Foi confirmado nesta sexta-feira, 11, o 14º caso fatal de Covid-19 entre moradores de Rio Pardo. A vítima é uma mulher, de 62 anos. Ela faleceu no dia 27 de julho, no Hospital Regional, mas a morte só foi registrada como causada pelo novo coronavírus nesta sexta, por meio de critério clínico-epidemiológico.
LEIA TAMBÉM: Região se mantém na bandeira laranja para a próxima semana
Segundo a Prefeitura de Rio Pardo, a mulher deu entrada no hospital no dia 23 de julho, com febre, tosse, falta de ar e diarreia. O exame de imagem teve resultado compatível com Covid-19. Ela teve material coletado para exame PCR de coronavírus, que deu negativo e, por isso, a morte não foi notificada à época como causada pela doença. A vítima era asmática e tinha doença cardiovascular crônica.
Publicidade
No entanto, a confirmação posterior de um caso de Covid-19 em um familiar da mulher fez com que o Comitê de Operações Emergenciais do Rio Grande do Sul (COE-RS) confirmasse a infecção pelo novo coronavírus, por meio de critério clínico-epidemiológico, além do exame de imagem.
Até esta sexta-feira, 11, foram confirmados, entre moradores de Rio Pardo, 356 casos de Covid-19. Destas pessoas que tiveram teste positivo para a doença, 329 estão recuperadas. Outras 11 se recuperam em isolamento domiciliar e duas estão hospitalizadas.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.