Educação

Confirmação das matrículas na rede estadual deve ocorrer até o dia 13

O período de confirmação das matrículas da rede estadual para o ano letivo de 2023 segue até 13 de janeiro diretamente na escola para onde o candidato foi designado. Para isso, é necessário que pais ou responsáveis apresentem a documentação exigida para a efetivação da vaga.

O procedimento é necessário para que o estudante garanta a sua vaga. Em casos específicos de não designação, a Secretaria Estadual da Educação orienta que se faça contato com a Central de Matrículas de Porto Alegre pelos telefones (51) 3288 4895, (51) 3288 4894 ou (51) 3288 4892.

LEIA TAMBÉM: Enem será reaplicado nos dias 10 e 11 de janeiro

Publicidade

O contato também pode ser feito pelo e-mail central-portoalegre@seduc.rs.gov.br ou presencialmente no prédio anexo do segundo andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari. O funcionamento da Central de Matrículas de Porto Alegre é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A meta é garantir vaga para todos os estudantes.

Os seguintes documentos devem ser entregues:

  • Certidão de nascimento ou RG do aluno
  • Comprovante de escolaridade do aluno
  • Comprovante de residência do responsável
  • RG do responsável
  • Para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.