Geral

Confira sete flores especiais para presentear no Dia dos Namorados

No próximo dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. A data, repleta de significados, traz para o dia a oportunidade dos casais celebrarem o amor e enaltecerem seus parceiros e parceiras. Além dos famosos almoços ou jantares especiais em casa ou restaurantes, dar um presente que demonstre todo carinho e amor é um dos maiores desejos das pessoas.

Uma das opções que fazem muito sucesso e conseguem transparecer todo esse sentimento de afeto são as flores, seja em forma de arranjos, buquês ou, até mesmo, guirlandas. Por isso, fazer um arranjo floral em casa pode ser uma atividade divertida e terapêutica, sendo ideal para criar um momento de descontração entre o casal.

Os processos básicos para criar um arranjo floral em casa começam com a escolha das folhas e folhagens e do tipo adequado de vaso. Depois de tudo escolhido é hora de focar na montagem do arranjo. Para quem deseja surpreender o(a) amado(a), a ideia é explorar diferentes combinações, cores e texturas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Lojas renovam expectativa de boas vendas com o Dia dos Namorados

A ideia de presentear com arranjos é que o item pode ser utilizado de diferentes formas na decoração, como em centros de mesas, estantes e aparadores, sendo um elemento adicional que traz leveza e sofisticação ao ambiente. Veja dicas:

1. Rosas

A primeira e principal escolha entre os companheiros são as rosas vermelhas. “Para o Dia dos Namorados, as rosas vermelhas são soberanas, pois são infalíveis para expressar o amor e a paixão. A cor intensa representa o amor ardente e o desejo profundo”, comenta Francine.

Publicidade

2. Lírios

Conhecidos pela elegância e graciosidade, os lírios brancos simbolizam pureza e devoção, enquanto os lírios rosas representam prosperidade e abundância. “Eles são perfeitos para casais que desejam celebrar a beleza e a profundidade do seu relacionamento”, explica Arruda.

3. Tulipas

Entre as cores das tulipas, especialmente as vermelhas, elas simbolizam o amor perfeito. “São flores vibrantes e alegres que trazem um toque de sofisticação”, ressalta.

4. Orquídeas

As orquídeas são flores exóticas que representam amor, luxo e beleza rara. “Elas são ideais para quem deseja impressionar com uma escolha floral sofisticada e diferente do comum. As orquídeas também simbolizam força e elegância, refletindo um amor resiliente e belo”, explica.

Publicidade

5. Margaridas

As margaridas são símbolo de inocência, pureza e amor leal. “São perfeitas para casais jovens ou aqueles que desejam expressar um amor sincero e duradouro. A simplicidade das margaridas traz um charme único e uma sensação de frescor”, reverbera Francine.

6. Cravos vermelhos

Para quem deseja optar por espécies diferentes, os cravos vermelhos simbolizam amor profundo e admiração. “São flores tradicionais que carregam consigo uma forte carga emocional”, comenta.

7. Girassóis

Os girassóis, embora menos tradicionais, estão se tornando populares para o Dia dos Namorados, por sua associação com a alegria, a lealdade e a admiração. “Sua cor vibrante transmite o sentimento de um amor que ilumina”, finaliza.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.