A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) divulgou nesta quarta-feira, 30, os aprovados no Vestibular de Verão 2023 para o curso de Medicina. O boletim de desempenho dos candidatos também está disponível. As provas foram realizadas no último sábado, 26.
>> Clique aqui e confira os nomes dos aprovados
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, nesta segunda-feira, 5, às 8 horas, no anfiteatro do bloco 18, localizado no campus de Santa Cruz do Sul. Devem ser observadas as seguintes orientações:
- O comparecimento, no bloco 18, com uma hora de antecedência da chamada nominal presencial;
- A porta do anfiteatro do bloco 18 será fechada às 9 horas;
- Será vedada a entrada de acompanhantes, exceto se o candidato for menor de idade;
- Os candidatos serão chamados observando-se a sucessiva ordem de classificação, até o preenchimento do limite das vagas, no total de quarenta;
- A coordenação do curso faz reunião com os candidatos classificados e, após, são encaminhados para a efetivação da matrícula na Central de Atendimento, bloco 5, conforme horário estabelecido;
- A matrícula é exclusivamente presencial e ocorre no mesmo dia da chamada, devendo o candidato apresentar a documentação conforme consta do edital, sob pena de perda da vaga em favor do classificado seguinte.
LEIA TAMBÉM: Listão Unisc: veja quem são os aprovados no Vestibular de Verão 2023
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7300, e-mail centraldeatendimento@unisc.br ou WhatsApp (51) 3717-7425.
Documentação que o candidato deve entregar na matrícula
- É necessário o histórico escolar original ou cópia autenticada de diploma de Curso Superior devidamente registrado. Os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes só são aceitos mediante comprovação de aprovação no estágio. Os candidatos que não tiverem acesso ao histórico escolar podem apresentar, no ato da matrícula, um atestado de frequência emitido pela escola, contendo a data prevista para conclusão do Ensino Médio e a data da disponibilização do histórico escolar, que deve ser enviado posteriormente à universidade.
- O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve trazer declaração de equivalência original, fornecida pelo Conselho Estadual de Educação, além de fotocópia autenticada do histórico escolar na língua original e uma via traduzida e autenticada pela autoridade consular brasileira do país em que foi expedido o documento.
- Candidato estrangeiro: comprovante de situação legal no Brasil.
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Carteira de Identidade;
- Comprovante da situação do CPF atualizado;
- Título de Eleitor e comprovante de estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Foto de rosto atualizada (selfie);
- Certificado de Quitação do Serviço Militar (se for o caso).
Sobre o fiador:
O candidato adere ao contrato de prestação de serviços educacionais mediante o requerimento de matrícula, devendo providenciar a assinatura de um fiador, que não necessita estar presente no dia da matrícula. O fiador deve:
- Possuir idade superior a 18 e inferior a 65 anos;
- Pais e cônjuge não serão aceitos como fiadores;
- Se viúvo ou separado judicialmente, deve apresentar cópia da Certidão de Óbito e/ou Cópia da Certidão de Casamento com averbação do divórcio;
- Se for casado, o cônjuge também deverá assinar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Heloísa Corrêa Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.