Os três candidatos mais votados ontem aos principais cargos no Estado também tiveram o melhor desempenho na maioria dos municípios da área de abrangência do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede). Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em 17 de 20 municípios. O maior percentual de votos válidos foi em Venâncio Aires, com 56,54%. Fernando Haddad (PT) saiu vitorioso apenas em Encruzilhada do Sul, Herveiras e Lagoa Bonita do Sul.
Na eleição para governador, Eduardo Leite (PSDB) fez mais votos em 13 municípios. O maior índice ocorreu em Candelária, com 50,12%, seguido por Pantano Grande, com 50,03%. José Ivo Sartori (MDB) ganhou em sete municípios e teve o melhor desempenho em Arroio do Tigre, com 47,38% dos votos válidos.
O candidato ao Senado com maior votação no Estado repetiu os números positivos na região. Luis Carlos Heinze (PP) venceu em 16 municípios, com o melhor desempenho em Passa Sete, seguido por Candelária, sua terra natal, com 38,6%. Paulo Paim (PT) venceu em Encruzilhada, Pantano Grande e Rio Pardo, enquanto Beto Albuquerque (PSB) teve mais votos em Boqueirão do Leão.
Publicidade