A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu iniciou os preparativos para a escolha das novas soberanas do município. O período para as inscrições começou na última quinta-feira e se estende até o dia 30 de junho. Porém, as vagas são limitadas. Se for preenchido o número de dez candidatas, o encerramento pode ser antecipado. Já a escolha da nova corte ocorrerá no dia 30 de setembro, no salão da Comunidade Evangélica de Sinimbu.
LEIA TAMBÉM: Camila Eduarda Schaefer é eleita rainha da 38ª Oktoberfest
A secretária de Educação, Anita Brandenburg, explica que as candidatas deverão ter idade entre 18 e 30 anos, ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio, residir há pelo menos dois anos em Sinimbu, representar pelo menos uma entidade do município, entre outros requisitos. Uma das novidades diz respeito ao estado civil das concorrentes, que este ano é indiferente: elas podem ser casadas ou estarem em união estável.
Publicidade
Após o período de inscrição, as candidatas serão apresentadas de forma conjunta no dia 15 de julho, durante a Deutsches Koloniefest que será realizada no salão da Comunidade Católica, no centro de Sinimbu. Em seguida, darão início às atividades preparatórias. A nova corte será eleita no dia 30 de setembro, durante o baile a ser promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços, no salão da Comunidade Evangélica do Centro de Sinimbu.
LEIA TAMBÉM: Último dia da 18ª Exposin atraiu grande público
As novas soberanas serão as sucessoras da rainha Yasmim Iser e princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner, eleitas em 2019 e que tiveram seu reinado prolongado devido à pandemia. O reinado será de dois anos.
Publicidade
As novas soberanas serão as responsáveis por divulgar os principais eventos do município, recepcionar a comunidade, prestigiar e participar das programações locais e regionais, entre outros compromissos. O regulamento do concurso pode ser conferido no site do Município.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A REGIÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade