A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 4, às 16 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Na mesma data, passam a ser analisados 18 novos projetos. Após a sessão ordinária será realizada uma reunião solene, proposta pelo vereador Serginho Moraes (PTB), que vai homenagear os militares integrantes de Missões de Paz da ONU, denominados de boinas azuis. Serão homenageados os que estão prestando ou que prestaram serviço militar na unidade do Exército de Santa Cruz do Sul.
A vereadora em exercício do PSD, Guiomar Rossini Machado apresentou projeto de lei referente à disponibilização de aulas de natação a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador Ilário Keller (Progressistas) ingressou com projeto de lei que autoriza a poda de árvores exóticas não consideradas nativas.
LEIA TAMBÉM: Em sessão tensa, Câmara autoriza Prefeitura a contratar superfinanciamento
Publicidade
O Executivo requer autorização para a realização de obra de pavimentação na Travessa Professor Antônio Balthazar Englert, a cedência de parte de imóvel à Associação Cross Clube Santa Cruz; outra ao Jeep Clube de Santa Cruz do Sul, outro à Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo de Santa Cruz do Sul (Appasc); outro à Associação Tradicionalista Santacruzense (ATS); outro ao Piquete Tradicionalista Gaúcho Areial Santa Cruz; outro à Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (AREVESC).
Ainda ingressou o pedido do Executivo para a contratação de quatro serventes, um médico clínico geral, um médico pediatra, um técnico em enfermagem; a abertura de crédito adicional de R$ 2,167 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. Outro projeto ratifica a alteração do contrato de Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale de Rio Pardo (Cisvale). Também ingressou projeto que solicita o uso de imóvel para a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul e ainda a autorização para a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) adquirir uma viatura e doar para a Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM: Guilherme Teixeira é o vereador mais jovem a assumir presidência da Câmara de Vale Verde
Publicidade
O vereador Leonel Garibaldi (Novo) ingressou com pedido de informações sobre os financiamentos feitos pelo município e recursos ainda não usados na sua totalidade, além das dívidas contraídas pelo Município e que não foram quitadas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.