A Câmara de Santa Cruz do Sul aprovou sete projetos na sessão ordinária dessa segunda-feira, 17. Entre eles, o que abre crédito especial de R$ 234.466,85 para o custeio de despesas da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst). Também a abertura de crédito suplementar de R$ 1.175.000,00 para gastos com a Secretaria de Educação.
LEIA TAMBÉM: Ato simbólico na Câmara marca instalação da Frente Parlamentar de Combate a Feminicídios
Outro projeto consolida a lei que dispõe sobre a Política Municipal da Proteção e Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e institui o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também foram aprovados, com a anuência dos líderes, o projeto de lei para a contratação de um médico de Saúde da Família; mais quatro médicos de Saúde da Família e quatro agentes comunitários de Saúde, além de outros seis agentes comunitários da Saúde.
Publicidade
Ainda foi aprovado o projeto de autoria do vereador Professor Cléber Pereira (União Brasil), que declara de utilidade pública a Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O autor destaca que a entidade, atualmente, é uma das mais ativas no fomento do futebol amador, além de servir para a manutenção cultural e de formação de lideranças no interior. “São mais de dez comunidades abrangidas pelas atividades da Lifasc, não apenas no campo esportivo, mas cultural e de integração, buscando manter vivas as ações integradas com diversas entidades, como por exemplo a Oktoberfest”, justificou. A matéria segue para a sanção da prefeita Helena Hermany.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade