O segundo dia de Comic Con Experience – CCXP 2015 foi repleto de painéis, de empresas e com artistas. Muitas novidades foram divulgadas em primeira mão na sexta-feira da segunda edição do evento. O público que lotou os corredores da São Paulo Expo enfrentou longas filas para ficar mais perto dos seus ídolos. Confira os principais eventos do dia:
Netflix
Dois mil e quinhentos fãs esperaram vibraram intensamente quando o logo vermelho do Netflix apareceu na tela. Assim começou o mais esperado painel do segundo dia da CCXP. E o serviço de streaming não decepcionou ao apresentar um trailer inédito da segunda temporada de Demolidor, em que mostra o personagem lutando com o anti-herói Justiceiro.
Publicidade
Na sequência, Krysten Ritter e David Tennant, ambos da série Jessica Jones, subiram ao palco e levaram o público ao delírio. O trio Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera, de Sense 8, encerrou o painel com chave-de-ouro.
A transexual Jamie Clayton, que interpreta a também transexual Nomi deu um show à parte falando com orgulho sobre Sense 8. “É uma honra estar em uma série que representa todos os gêneros”. A atriz também deixou uma mensagem que deve ser replicada para o mundo. “O amor não é só aquilo que você deveria gostar”.
Jim Lee
Publicidade
O evento também contou com a participação do Jim Lee, grande quadrinista responsável por obras aclamadas da Marvel e DC. Artista conta sobre suas várias fases na carreira, seus tempos na Itália e maiores inspirações.
Jim Lee comenta que seus pais queriam que ele fizesse medicina, mas quando descobriu a possibilidade de ganhar dinheiro com quadrinhos, investiu muito no seu sonho, chegando a praticar mais de 20 horas por dia “você tem que tratar como um trabalho antes de eles te pagarem, antes de ser realmente um emprego.”, comenta o artista.
“Não pensei que chegaria a esse ponto, que estaria aqui no Brasil com milhares de pessoas que amam quadrinhos. Pensei que estaria em casa com uma cueca de super-herói e desenhando, porque é isso que eu faço.”, completa Jim Lee.
Publicidade
Turma da Mônica
Já pensou em ver os personagens da turminha mais querida do Brasil em carne e osso? Maurício de Sousa, o “pai da Mônica”, anunciou durante a Comic Con Experience que a Turma terá seu primeiro filme em live action. “Turma da Mônica – Laços”, baseado na graphic novel homônima, está em fase de desenvolvimento de roteiro e argumento. A produção será uma parceria entre a Maurício de Sousa Produções e a Quintal Digital, que já trabalhou ao lado de grandes estúdios da indústria cinematográfica, como Disney e Universal.
O ponto forte do enredo será, claro, a amizade entre os quatro principais personagens dos quadrinhos de Maurício de Sousa – Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão – e terá ares de fime dos anos 80.
Evangeline Lilly
Publicidade
Já imaginou a trilogia “O Hobbit” sem a elfa Tauriel? Evangeline Lilly, atriz famosa também por Lost e Homem-Formiga, veio ao Brasil para lançar seu livro infantil “Os Molambolengos”, e no auge de sua empolgação revelou: “Sou atriz por acidente, minha paixão é escrever”.
A atriz também tentou explicar, afinal, o que são as carismáticas e estranhas criaturas do livro. “Eles são humanos, mas não são humanos. Simplesmente essa é a forma que consigo descrevê-los”. Via vídeo, o ilustrador Johnny Frasser-Allen também falou sobre Os Molambolengos. “Não havia nenhuma descrição de como eles eram. Apesar disso sei que os Molambolengos são felizes”.
A primeira edição do livro veio ao Brasil pela Editora Aleph. Segundo Evangeline, “Os Molambolengos” faz parte de uma série de 18 publicações. O segundo livro ainda não tem previsão de publicação.
Publicidade
Frank Miller
Sin City 1945. Esse é o próximo projeto de Frank Miller nos quadrinhos, anunciado pela lenda da arte sequencial em painel exclusivo da CCXP. O artista, convidado de honra do evento e que atualmente roteiriza a terceira parte da série O Cavaleiro das Trevas, contou a novidade ao público da CCXP em resposta a pergunta de um fã.
O painel, apresentado por Marcelo Hessel (do portal Omelete), contou com curiosidades sobre suas obras nos quadrinhos e no cinema, piadas e a famosa “rabugice” do autor. Por exemplo: quando questionado se já havia assistido à série baseada em um dos personagens que mais marcaram sua carreira como quadrinista (Demolidor, produzida pela Marvel e pelo Netflix), Miller respondeu com um simples ‘não’.
As fortes opiniões do “pai de Elektra” (popular personagem do universo Marvel) guiaram o rumo da conversa. “Considero o cinema como a mídia mais poderosa, mas não gosto do modo como as coisas são feitas em Hollywood”, declarou. O grande momento da apresentação – que comoveu todo o Auditório Cinemark – foi quando Miller, ao se deparar com um elogioso e emocionado fã, levantou-se da cadeira para autografar a HQ 300 (um de seus trabalhos mais famosos) e tirar uma ‘selfie’ com o sortudo.
Fox
“Abaixem os celulares, porque isso só foi visto em San Diego. Piscou, perdeu!”, avisou Erico Borgo, do site Omelete, mediador do painel, antes da exibição do trailer de Deadpool, que foi seguida pela aparição de um cosplay do sarcástico personagem. Borgo se referia à já clássica participação relâmpago de Stan Lee em uma cena que não estava incluída no trailer oficial em divulgação no Brasil.
A passagem da Fox na CCXP foi aberta com a participação do ator Lúcio Mauro Filho, que dá voz ao urso Po em Kung Fu Panda. A série de animação ganhará seu terceiro filme em 2016 e o segundo trailer foi apresentado com exclusividade na CCXP.
A terceira e última atração do painel foi o trailer de Regresso, que terá no elenco Leonardo DiCaprio e Tom Hardy e é inspirado em histórias reais. O teaser mostra DiCaprio sendo enterrado vivo após ser gravemente ferido por um urso. A atuação impressionante deixa no ar a pergunta inevitável: será que agora, depois de tantas indicações, ele finalmente ganhará o Oscar?
Gerard Way
Durante painel da CCXP, Gerard Way, roteirista da série de HQs “The Umbrella Academy”, vencedora do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, afirmou que a saga publicada pela no Brasil pela editora Devir e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá deve ganhar, pelo menos, mais dois volumes. O anúncio vai de encontro com a fase atual de Way. “Estou num momento de criação. No próximo ano, vou me dedicar a escrever músicas e quadrinhos, mas principalmente quadrinhos”, conta.
Gerard Way e Gabriel Bá contaram sobre o processo criativo da série de HQs e as transformações gráficas que podem ser notadas ao longo do tempo. “No começo eu gostava de uns personagens mais darks, mas hoje gosto muito de usar cores”, explica Gerard. As HQs da série tem um visual marcanteum pouco parecido com o que é visto em Hellboy, mas com características próprias, como explica o ilustrador Gabriel Bá. “Usamos cores chapadas e linhas bem definidas, mas, às vezes, usamos a cor um pouco para fora dos personagens, fica um efeito fantástico”. A versão de luxo de “The Umbrella Academy” será lançada durante a Comic Con Experience.
This website uses cookies.