Geral

Confira os primeiros classificados para a final do Enart

O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) 2024 teve suas primeiras apresentações na noite de sexta-feira, 15, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest e no Palco B. Com início às 19h30, o evento destacou o talento de invernadas artísticas na Eliminatória de Danças Tradicionais Força A, Bloco 1, encantando o público com interpretações criativas e temas que exaltaram a identidade cultural do Rio Grande do Sul. Organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o festival reúne mais de 4.500 competidores na fase final, distribuídos em 25 modalidades.

LEIA MAIS: Com sentimento de reconstrução e superação, Enart encanta em Santa Cruz

A primeira etapa definiu já quatro classificados na Força A e outros quatro classificados na Força B anunciados no início da madrugada deste sábado, 16. Na Força A, foram para final: o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT); o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (1ª RT); o CTG Sentinelas do Pago, de Marau (7ª RT); e o CTG Carreteiros do Sul, de Pelotas (26ª RT). Os classificados do Bloco 1 na Força B das Danças Tradicionais foram: CTG Tropilha Crioula, de Getúlio Vargas (19ª RT); o CTG Rodeio da Querência, de Frederico Westphalen (28ª RT); o CTG Darci Fagundes, de Guaíba (1ª RT); e o CTG Última Tropeada, de Guaporé (11ª RT).

Publicidade

As competições seguem até domingo, 17, culminando com as finais de danças tradicionais e outras atrações nas modalidades do festival. O encerramento, previsto para as 19h30min, contará com uma apresentação especial do CTG Paixão Côrtes, vencedor do Fegadan 2024, e será concluído com a emblemática Dança da Integração.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.