Categories: Esportes

Confira os campeões estaduais deste domingo

O Corinthians conquistou o título paulista pela 30ª vez neste domingo, 21, ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no Itaquerão. O jogo de ida, no Morumbi, havia sido 0 a 0. Aos 30 minutos, Danilo Avelar abriu o placar para o Corinthians. Antony finalizou no canto esquerdo de Cássio e empatou aos 47 minutos. No segundo tempo, Vagner Love completou de primeira após lançamento de Sornoza e acertou o canto direito aos 44 minutos para confirmar o tricampeonato.

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã e conquistou o título carioca pela 35ª vez. No primeiro jogo, o Flamengo já havia vencido por 2 a 0 no Engenhão. Willian Arão marcou aos 15 minutos e Vitinho fechou a conta no segundo tempo, aos 37 minutos.

Na final em jogo único no Estádio da Ressacada, o Avaí faturou o 17º título catarinense ao superar a Chapecoense nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, empate em 1 a 1. Régis abriu o placar aos 41 minutos. Alex Silva empatou aos 30 minutos do segundo tempo.

Publicidade

O Athletico conquistou o 25º título paranaense nos pênaltis ao superar o Toledo por 6 a 5 na Arena da Baixada. No tempo normal, a vitória foi por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida a favor do Toledo. Matheus Rossetto marcou aos seis minutos do primeiro tempo.

O Bahia conquistou o 48º título baiano ao vencer o Bahia de Feira por 1 a 0 na Fonte Nova. O jogo de ida havia sido 1 a 1. Gilberto marcou o gol da vitória aos oito minutos do segundo tempo.

O Atlético comemorou o 14º título goiano ao vencer o Goiás por 1 a 0 no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Matheuzinho marcou o gol aos 55 minutos do segundo tempo. O jogo de ida havia sido 3 a 0.

Publicidade

O Fortaleza bateu o Ceará por 1 a 0 no Castelão e conquistou o 42º título cearense. Roger Carvalho marcou aos nove minutos do primeiro tempo. O Fortaleza já havia vencido na ida por 2 a 0.

O Sport foi campeão pernambucano pela 42ª vez. Ao perder por 2 a 1 para o Náutico na Ilha do Retiro, o Sport superou o rival nos pênaltis por 4 a 3. Na ida, nos Aflitos, o Sport havia vencido por 1 a 0. Guilherme marcou de pênalti para o Sport aos 17 minutos. Diego Silva marcou para o Náutico aos 39 minutos. A virada veio no segundo tempo, aos 36 minutos, com Jiménez.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.