A campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 33.802 pessoas em Santa Cruz do Sul até essa sexta-feira, 24. Dentre as vacinadas, 398 são caminhoneiros e 85 motoristas e cobradores de ônibus, categorias que foram incluídas no calendário deste ano em função da pandemia de novo coronavírus.
LEIA MAIS: Tire suas dúvidas sobre a vacina da gripe
Novo calendário de vacinação:
Publicidade
16 de abril (2º fase da campanha): Profissionais das forças de segurança e salvamento; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas; socioeducativas; População privada de liberdade; Caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
9 de maio (3ª fase da campanha): Professores das escolas públicas e privadas; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Adultos de 55 a 59 anos de idade; Pessoas com deficiência.
Para receber as doses, os profissionais inseridos na segunda etapa devem levar:
Publicidade
Pessoas com deficiência: documento que comprove as condições, como laudos e declarações médicas, comprovação de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria.
Caminhoneiros: documento que comprove a atividade, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio do sindicato de transportes (com a categoria motorista), carteira de habilitação (para motorista categorias C ou E) ou crachá funcional.
Trabalhadores portuários: documento que comprove a atividade, como registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), carteira de sócio do sindicato da categoria, contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atuam, carteira de trabalho ou crachá funcional.
Publicidade
Motoristas e cobradores de transporte coletivo: documento que comprove a atividade, como carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sócio dos sindicatos de transportes (Sindicato dos Motoristas e Cobradores), carteira de motorista categorias D ou E ou, ainda, crachá funcional.
Profissionais da área da segurança: documento que comprove a atividade, como registro da categoria, crachá ou outro, junto com a carteira de identidade.
Locais com vacina disponível
Publicidade
Setor de Imunizações reforça a importância de a comunidade ligar para o seu posto de saúde antes de buscar a vacinação, a fim de confirmar a disponibilidade de doses.
This website uses cookies.