Confira como será a programação do projeto Páscoa Solidária nesta quinta-feira

Uma das vozes que mais se fez ouvir no Centro Comunitário do Residencial Viver Bem nesta quarta-feira, 13, era a de Maiquele Castro da Silveira, de 8 anos. “Eu cantei bem alto ‘pro’ coelho me ouvir”, disse ela. O coro ensaiado da música “Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim” foi o jeito mais singelo que um grupo de 20 crianças encontrou para receber a prefeita Helena Hermany e o famoso bichinho com orelhas grandes, em mais um dia de distribuição de doces, dentro do projeto da Páscoa Solidária.

Na sequência, outras instituições receberam a visita. No Centro Social Urbano, do Bairro Faxinal, por exemplo, as crianças quiseram retribuir os presentes com uma dança ao estilo hip hop. Orientadas pela professora de dança, Djulia Emanuelly Unterberge e Kaylane Bender de Mello, ambas com 11 anos, fizeram uma pequena demonstração do que estão aprendendo na oficina.

Já em outro local, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Vale do Nazaré, as crianças escolheram confeccionar cartazes com mensagens positivas, como forma de explicar o sentido da Páscoa. Foi o que fizeram as meninas Djulia Rodrigues de Oliveira, de 10 anos, e Sofia Chagas França, de 11 anos. Ainda nesta quarta-feira, 13, os centros de convivência dos bairros Margarida, Bom Jesus, Santuário, Aliança e Esmeralda receberam a visita do Coelho. Nesta quinta-feira, 14, o Páscoa Solidária terá continuidade.

Publicidade

Confira os locais e horários:

  • 9h30 – SCFV Beckenkamp
  • 10 horas – SCFV Cras Beatriz
  • 10h30 – Cozinha Comunitária Santa Vitória
  • 10h45 – Cozinha Comunitária Bairro Progresso
  • 11 horas – Cozinha Imigrantes
  • 11h15 – Cozinha Bom Jesus
  • 12 horas – Monte Alverne

LEIA MAIS: Voluntários fazem ações relacionadas à Páscoa em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.