Após um final de semana de temperaturas a cima dos 20 graus, a última semana de Julho deve ser diferente. As previsões do Instituto Climatempo marcam que a partir desta segunda-feira, os dias serão marcados por chuva e queda de temperatura em todo o Estado.
Uma frente fria com um ciclone extratropical se forma entre o Sul e o Paraguai nesta segunda-feira, 25, e ao longo da terça-feira, 26, avança pelo estado. Há previsão de pancadas de chuva em todas as regiões de interesse, com risco de temporais.
A chuva forte vem acompanhada de rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e de raios. O ar polar dessa frente fria já começa a ser sentido na quarta-feira, 27, e o tempo começa abrir pelo oeste do Estado. Algumas rajadas de vento moderadas ainda ocorrem na Zona Sul e na Planície Costeira Externa por causa do ciclone.
Publicidade
A temperatura despenca na noite de quarta-feira e há previsão de geada generalizada no amanhecer de quinta-feira, 28. Mesmo com o tempo aberto e o sol durante todo o dia, a temperatura fica baixa. Ainda há possibilidade de geada no amanhecer na sexta-feira, 29, mas em menos áreas e com menor intensidade.
Santa Cruz do Sul
Terça-feira, 26, deve ser um dia de temperaturas quentes. Porém, a chuva deve aparecer durante a manhã e a tarde. A precipitação é de 19 milimetros. A mínima deve ser de 12 graus, e máxima, 24. Já, na quarta-feira, 27, a cidade começa a sentir os efeitos do ar polar que vem com a frente fria. A mínima é de 8 graus, com máxima de 14. Não há previsão de chuva. Já, na quinta-feira, a mínima é de 4 graus e máxima de 15.
Publicidade
CLIQUE AQUI E VEJA COMO ESTÁ
O TEMPO EM SANTA CRUZ AGORA
This website uses cookies.