Acontece neste sábado, 15, a segunda edição do Old School Day, evento que tem como objetivo celebrar o passado e expor ao público automóveis, motocicletas, bicicletas e outras antiguidades. A exposição ocorre vai até as 22 horas, na Praça da Bandeira, e vai contar com mais de 200 veículos com pelo menos 25 anos de fabricação.
Devido à grande quantidade, as quadras das ruas Marechal Floriano, Sete de Setembro e Borges de Medeiros, no entorno da praça, permanecerão fechadas durante todo o dia.
LEIA TAMBÉM: Preço médio da gasolina subiu 0,18% nesta semana, diz ANP
Além dos automóveis e objetos antigos diversos, haverá praça de alimentação com food trucks, venda de chope artesanal e Mercado de Pulgas. A música não poderia ficar de fora e será por conta das bandas Crazy Heart, Evil Johnies, Old Skull, Dozeduro, Avalanche e Rock de la Cruz, todas regionais. Elas vão tocar em um palco montado em frente ao Palacinho.
A população ainda poderá conferir as atrações do Museu do Colégio Mauá, que estará aberto até as 18 horas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: bombeiros combatem incêndio em veículo na Rua Ernesto Alves
Saiba mais sobre as atrações
- Exposição de veículos
Centenas de carros, motocicletas e bicicletas com pelo menos 25 anos de fabricação estarão expostos nas ruas Sete de Setembro, Borges de Medeiros e Marechal Floriano, no entorno da Praça da Bandeira. O público poderá conferir de perto relíquias como o Volkswagen Karmann-Ghia e o Ford Landau, além de motocicletas clássicas como as famosas mobiletes, Vespas e Lambrettas, bem como as bicicletas Monark Monareta e Caloi 10, entre outros modelos.
- Mercado de pulgas
Na calçada da Rua Marechal Floriano haverá o Mercado de Pulgas, onde os visitantes poderão conferir e adquirir antiguidades como eletrodomésticos, utensílios, facas artesanais, móveis, discos de vinil e fitas cassete.
- Museu do Colégio Mauá
Aqueles que desejam uma imersão completa no passado podem aproveitar a tarde para visitar o Museu do Colégio Mauá. Além dos milhares de objetos disponíveis, o local está com a exposição Em Torno da Mesa, que apresenta louças e demais utensílios domésticos que faziam parte do cotidiano dos imigrantes alemães no início da colonização de Santa Cruz do Sul. As portas estarão abertas até as 18 horas e a entrada custa R$ 2,00 para estudantes e aposentados e R$ 4,00 para o público geral.
- Solidariedade
A entrada no evento é franca, mas a organização pede que quem puder leve alimentos não perecíveis, brinquedos ou roupas para doação. As arrecadações serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
- Gastronomia
Além dos bares e restaurantes do entorno da praça, haverá food trucks e venda de cervejas artesanais. O Centro Cultural 25 de julho estará presente com gastronomia típica alemã.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Heloísa Corrêa Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.