Apesar das temperaturas amenas, já estamos na primavera e em poucos meses o verão chega. Muitas pessoas gostam de se expor ao sol para pegar aquele bronzeado, e a alimentação pode ajudar – e muito – a manter a pele bonita e saudável. Lembrando que é indispensável o uso de protetor solar.
Para conquistar um bronzeado natural, uniforme, e em pouco tempo, alguns alimentos ajudam. Na lista estão os que contêm betacaroteno, o seu principal aliado na busca da cor da pele. O nutriente atua direto na produção de melanina, a proteína responsável pela pigmentação e ainda protege contra os raios solares.
Quer incrementar a alimentação e ajudar no bronzeado? Veja a lista abaixo.
Publicidade
– Cenoura: nutritiva e rica em vitamina A, vitaminas do complexo B e minerais. É excelente para a pele e a visão, além de cuidar do sistema nervoso e digestivo.
– Laranja: a fruta é rica em vitamina C, com poucas calorias, pode ser consumida pura ou em sucos naturais.
– Acerola: é pequena, mas tem um alto poder nutricional. A frutinha vermelha possui vitaminas A, B1, B2, B3, além de vários minerais e 80 vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão.
Publicidade
– Abóbora: além de ser uma fonte de vitaminas A, C e E, combate os radicais livres com a ação antioxidante. Ela reduz o risco de problemas cardíacos e derrames.
– Mamão: é digestivo e tem a papaína, que ajuda na absorção dos nutrientes pelo organismo.
– Damasco: o fruto é rico em fibras solúveis que auxiliam no funcionamento do intestino. Rico em ferro, tem praticamente zero de gorduras. Além de ser laxante e diurético.
Publicidade
– Beterraba: umas das opções mais versáteis, que pode ser colocada em saladas, sucos e em comidas cozidas. A raiz é associada a redução da pressão arterial.
– Couve: rica em fibras, ferro e cálcio, é um antioxidante poderoso. Combate várias doenças e fortalece o sistema imunológico.
Muitos destes alimentos podem estar no mesmo suco, a laranja dá um sabor especial e pode ser substituída pelo limão também. Lembrando que não basta consumir apenas os alimentos, é preciso ter um cuidado especial com a pelo. Consumo adequado de água e a hidratação diária também fazem a diferença.
Publicidade
This website uses cookies.