Santa Cruz do Sul

Confira a programação da 3ª edição da Parada da Diversidade

Faltam pouco mais de 10 dias para a realização da terceira edição da Parada da Diversidade de Santa Cruz do Sul. Responsável pela Coordenadoria da Diversidade do município, Ruben Quintana está muito otimista em relação ao evento, que ocorre em 21 de maio, um domingo. Conforme Quintana, caravanas de diversas cidades como Lajeado, Encantado, Venâncio Aires, São Leopoldo e Porto Alegre já confirmaram presença.

Ele destaca que, muito além de um evento animado, intenso e turístico, a Parada da Diversidade é um marco importantíssimo para a luta dos direitos civis do movimento LGBTQIA+. Quintana enfatiza que a edição deste ano voltará a reafirmar a importância das famílias na construção de uma sociedade com menos preconceito, com mais amor e respeito.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova igualdade salarial entre homens e mulheres

Publicidade

Ele também frisou o progresso das pautas LGBTQIA+ no município, com a criação da Coordenadoria da Diversidade, que vem permitindo minimizar anos de segregação, perseguição e discriminação à população LGTQIA+, com o desenvolvimento de políticas públicas e programas efetivos de combate à LGBTfobia. “Avançamos significativamente na conquista de reconhecimento, espaço e direitos. Temos um governo municipal que tem um olhar especial para nossa população”, enfatiza.

Programação

A 3ª Parada da Diversidade de Santa Cruz do Sul terá início às 13 horas, com concentração na Rua Marechal Floriano, em frente à Praça da Bandeira. A abertura oficial está prevista para as 16 horas, quando também haverá um ato ecumênico. Em seguida, iniciam as atividades no palco, onde devem ocorrer cerca de 40 apresentações variadas – bandas de rock, pop e pagode; drag queens; teatro; performances de dança; e pronunciamentos.

LEIA TAMBÉM: Feira da Diversidade se consolida e ajuda a fomentar a geração de renda

Publicidade

Às 18 horas, começa a tradicional caminhada pelas ruas do Centro, puxada pelo trio elétrico. Após retornarem à Praça da Bandeira, as apresentações prosseguem, com a bateria da escola de samba Acadêmicos do União. O encerramento ficará por conta do grupo de pagode Fica à Vontade, por volta das 21h30.

O evento é realizado pela Angel Produções e co-realização da Ong Desafios, com patrocínio da Prefeitura Municipal e apoio do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ (Comudi) e empresas privadas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.