O centroavante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, será apresentado pelo Grêmio na Arena na quarta-feira, 4, às 19h30. Após ser anunciado, no sábado, 31, ele enviou uma mensagem aos torcedores. Revelado pelo Nacional, do Uruguai, clube em que atuou no segundo semestre de 2022, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, ‘El Pistolero’ também atuou por Groningen, Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.
“Olá a todos os torcedores do Grêmio. Quero agradecer por todo o carinho que me mandaram. Espero que estejam preparados para aproveitarmos dois maravilhosos anos para tentar conseguir grandes coisas. Um abraço grande e nos vemos nos próximos dias”, disse o jogador.
“Suárez será o guerreiro que costumamos ver na TV. Vai nos ajudar muito. Está tremendamente dedicado. Posso garantir isto ao torcedor. E já convocou a torcida para lotar a Arena na Recopa Gaúcha no dia 17 de janeiro , para ver o novo time que estamos montando”, destacou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi.
Publicidade
Luís Suárez recebeu as boas-vindas ao futebol brasileiro de Giorgian De Arrascaeta, seu compatriota e companheiro na seleção uruguaia. O meia do Flamengo escreveu no Twitter. “Boas-vindas à melhor liga do mundo, Luís Suárez. Muitos êxitos no que está por vir, goleador.”
A contratação de Suárez repercutiu na imprensa mundial, com destaque nos prinicipais periódicos esportivos. Suárez chega ao Grêmio com desafio de repetir sucesso de uruguaios no clube. Antes de Suárez e Felipe Carballo, outro reforço contratado para 2023, outros 32 jogadores uruguaios já vestiram a camisa do Grêmio ao longo da história. A relação do clube com o Uruguai é literalmente centenária – em 1917, quatro “charruas” já faziam parte do elenco tricolor. Os de maior expressão foram os zagueiros Atilio Ancheta e Hugo de León.
LEIA MAIS: Grêmio define data para apresentar Luis Suárez ao torcedor
Publicidade
O contrato de duas temporadas foi assinado por Suárez em Canelones, cidade próxima a Montevidéu, no Complexo Luís Suárez, com as presença dos dirigentes Paulo Caleffi e Antônio Brum. O clube gaúcho precisou superar alguns percalços antes de anunciar a contratação do artilheiro.
Após acertar com o jogador na véspera do Natal, os advogados deram início à troca de documentos. Houve pontos de discordância em relação às ações de publicidade e marketing envolvendo a exploração da imagem de Suárez. O assunto foi superado na sexta-feira à noite. Grande parte do salário do atacante será custeado por empresas parceiras do clube.
LEIA MAIS: Após longa novela, Grêmio confirma a contratação de Luis Suárez
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.