Fabiana Murer já está em Malmö, na Suécia, para treinar com o grupo do campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. A saltadora se disse honrada com a chance de trabalhar com o francês.
“Ficamos na semana passada na casa do Renaud Lavillenie, que fica em Clermont Ferrand. Foi bom fazer treinos em ambiente diferente e junto com o recordista mundial. Conviver com ele tem sido uma ótima experiência pois ele é uma pessoa muito motivada”, disse.
Fabiana ainda comemora o novo recorde sul-americano indoor, conquistado no último sábado na França. A paulista atingiu os 4,83m e assumiu o topo do ranking mundial.
Publicidade
“Estou muito contente com o resultado da última competição. Fui ganhando confiança ao longo da temporada e consegui encaixar bons saltos em Nevers (França). Agora tenho alguns dias para descansar e treinar para a prova de Estocolmo. O objetivo é tentar melhorar ainda mais, já que estou me sentindo bem, mas não é fácil, pois isso significa a melhor marca do mundo”, disse a atleta sobre a marca.
Fabiana ainda competira em Birmingham, Inglaterra, no dia 27. Depois, retoma os treinamentos em março visando especialmente o Troféu Brasil de Atletismo, os Jogos Panamericanos de Toronto e o Mundial de Pequim.
Publicidade