Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Online

Conferência debate o mercado da música do sul do Brasil

Discussões ocorrerão de maneira virtua

O RS Music Lab proporcionou ao longo deste ano uma imersão no mercado musical com o foco na superação dos desafios de quem trabalha com arte em tempos de pandemia. Após a realização das primeiras etapas do projeto, ele agora chega a sua fase final com a Conferência Virtual, que trará de 7 a 13 de dezembro debates, maratonas, workshops e mentorias para a cena musical e criativa do sul do Brasil, além de lançar os cinco single-clipes das bandas integrantes da iniciativa: Zanzar, Charles Frutas, Viridiana, Eveliny e o duo Agnes e Pretana.

Abordando inovação, formação, criação de redes, diversidade e o futuro da música ao vivo, a Conferência Virtual do RS Music Lab pretende suprir uma lacuna de eventos de negócios na área cultural no Rio Grande do Sul. Além de trazer nomes nacionais e regionais para dialogar e encontrar soluções para a cena musical, o evento vai selecionar dez artistas gaúchos para receberem mentorias de profissionais renomados. O edital para a seleção das mentorias será lançado no dia 2 deste mês e a programação completa e abertura de inscrições, no dia 9. Toda a programação será online e gratuita.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Bailão 101 encerra o mês em grande estilo com Cris da Banda San Marino

Publicidade

Segundo um dos idealizadores, o produtor Paulo Zé Barcellos, o RS Music Lab é necessário para o setor cultural. “Capacitar e profissionalizar agentes e artistas transforma a cadeia produtiva da música em empreendedorismo. Democratizando as ferramentas de produção, teremos um setor mais forte e competitivo. Precisamos nos adaptar aos novos tempos”, comentou.

O RS Music Lab foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla, Tagua Tagua e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até o ano passado, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vêm da Serra e Thiago Ramil.

LEIA MAIS: Entrevista exclusiva: a vida é curta pra se arrepender

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.