Ex-diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Fumo (Abifumo), o gaúcho Carlos Fernando Costa Galant será homenageado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, no dia 26 de novembro. Na ocasião, a entidade dará início à construção da Agenda Legislativa da Indústria, marcando a abertura das comemorações dos 30 anos de elaboração desse documento, que representa a parceria da indústria com o Congresso Nacional em busca de ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento do País.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa discute regulamentação dos dispositivos eletrônicos para fumar
Galant, que é natural de Pelotas mas está radicado na capital federal, atuou junto à Abifumo por duas décadas. Nesse período, representou a associação (e, por extensão, os interesses das empresas do setor do tabaco) na CNI, contribuindo ativamente na elaboração da Agenda Legislativa. No dia 26 ainda será apresentado o novo processo de construção da Agenda Legislativa da Indústria, com a divulgação do cronograma de atividades até o lançamento do documento, em 2025. Aposentado, neste ano Galant passou a prestar mentoria voluntária nas áreas de tecnologia na Incubadora Tecnológica da Universidade de Santa Cruz do Sul (Itunisc).
Publicidade
Em visita a Santa Cruz, para contatos com instituições, na terça-feira Galant também visitou a Gazeta Grupo de Comunicações, com a qual sempre manteve contato muito próximo em sua atuação na Abifumo, em especial na elaboração do Anuário Brasileiro do Tabaco, da Editora Gazeta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade