Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, 1º, pela Força Tática da Brigada Militar. A captura ocorreu dentro da chamada Operação Proscriptus. Ele foi condenado por um crime de roubo, e tem passagens por outros delitos como tráfico de drogas.
Atualmente, cumpria liberdade condicional, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, para receber este regime mais brando de cumprimento da pena, a Justiça exigiu uma série de medidas, entre essas comparecer a todos os atos do processo.
LEIA TAMBÉM: Draco investiga possível furto em caso de Palio não localizado por motorista de aplicativo
Publicidade
Contudo, o homem não cumpriu as exigências e teve a prisão solicitada pelo Poder Judiciário. Ele foi localizado pelos policiais militares por volta de 10h45, em uma residência da Rua Guilherme Keber, no Bairro Santa Vitória. Após ser algemado, foi levado ao Hospital Santa Cruz (HSC) para realizar exames de praxe.
LEIA TAMBÉM: Preso há mais de três anos e réu por assassinato, São é solto pela Justiça
Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙