Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Já?

Condenado por homicídio na semana passada, Máscara é preso por violência doméstica

Foto: Alencar da Rosa

Máscara havia sido condenado na quinta-feira passada a 20 anos de prisão

Menos de uma semana após ser condenado a 20 anos de prisão por ter sido o autor de um assassinato, Maicon Robson Schmidt, de 37 anos, conhecido no submundo do crime pelo apelido de Máscara, voltou a ser preso. Ele foi capturado por uma guarnição da Brigada Militar na tarde desta quarta-feira, 10, acusado de violência doméstica.

Chamou a atenção das forças de segurança o fato de Máscara já estar nas ruas de Santa Cruz, liberado pela Justiça. O homem possui uma extensa ficha na polícia e é apontado como membro da facção Os Manos em Santa Cruz, tendo a ligação com o grupo criminoso sido citada no júri da última quinta-feira, 4, pelos delegados Luciano Menezes e Alessander Zucuni Garcia.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Conforme o delegado Róbinson Palomínio, que homologou o auto de prisão em flagrante nesta quarta, a Justiça considerou, segundo a lei, que Máscara já havia cumprido uma fração do tempo antes do julgamento para poder progredir de regime, além de ter bom comportamento no sistema carcerário. “Isso fez com que ele passasse do regime fechado para o semiaberto. Até para quem é da área, é surpreendente. Infelizmente no Brasil a legislação é muito leve”, explicou Palomínio.

Segundo o delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o caso desta quarta aconteceu quando a ex-companheira dele chegava em casa, no Bairro Bom Jesus. Máscara estaria a aguardando no portão. O objetivo era retirar as roupas de dentro da residência. A mulher havia pedido para ele aguardar fora do imóvel que ela levaria as roupas, mas segundo a vítima, o homem teria a empurrado, entrando os dois em luta corporal. “Ela acabou recebendo um tapa no seu braço direito. Depois, ligou para a Brigada Militar, e os policiais conduziram os dois até a delegacia”, disse Palomínio.

LEIA TAMBÉM: “Nós tivemos que derrubar a porta da casa”, relembra Menezes sobre ação na residência de Máscara

Publicidade

Máscara negou que tenha lesionado a mulher. O delegado Palomínio lavrou o auto de prisão em flagrante para ele pelo crime de vias de fato e o homem de 37 anos foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.