Condenado pela Justiça como autor de um grave acidente ocorrido há cinco anos em Santa Cruz do Sul, que vitimou um adolescente e causou ferimentos à mãe dele, Emerson Fernandes Klafke, de 44 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira, 15, por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar. Ele foi localizado em um apartamento na Avenida João Pessoa, no Bairro Santo Inácio.
A captura aconteceu por volta das 17h30, durante a chamada Operação Proscriptus. Klafke foi levado para realizar exames de lesões no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC). Depois, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a prisão foi registrada. Sua ordem de captura foi expedida na última sexta-feira, 12, pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, titular da Vara de Execução Criminal (VEC) Regional.
LEIA TAMBÉM: Papo de Polícia: episódio com advogado que defendeu vereador preso pode ser ouvido no Spotify
Publicidade
Segundo despacho da magistrada, Klafke cumpria uma pena de sete anos no regime semiaberto, mas foi condenado por outro crime, a uma pena de quatro anos, dez meses e dez dias. Diante disso, a pena total pelos dois delitos chegou a 11 anos, dez meses e dez dias. Como uma pessoa condenada a pena superior a oito anos precisa cumpri-la em regime fechado, a juíza determinou a prisão, que foi efetuada nessa segunda-feira, e ele foi encaminhado ao presídio.
O caso de acidente que teve Emerson Fernandes Klafke como autor aconteceu ao final da tarde de 29 de maio de 2019. Na data, Alex Alan Rodrigues, de 16 anos, caminhava com a mãe Márcia Solange Brito, de 37, pelo acostamento da Avenida Deputado Euclydes Kliemann, na altura do Bairro Progresso, por volta das 17h50, quando os dois foram atingidos por um Chevrolet Vectra branco.
LEIA TAMBÉM: Homem que rompeu tornozeleira eletrônica ameaça PMs com faca durante recaptura
Publicidade
Alex chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. A mãe dele foi levada para o Hospital Santa Cruz (HSC) e sobreviveu. O motorista Emerson Fernandes Klafke, que foi preso em flagrante, estava sozinho e teria perdido o controle do veículo, atropelado as vítimas e, em seguida, batido contra um poste.
Conforme a Brigada Militar, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Na época, Klafke confessou o atropelamento, mas disse que antes de atingir Márcia e Alex uma motocicleta teria cortado sua frente. A versão não convenceu o delegado Alessander Zucuni Garcia, que o indiciou por homicídio culposo de trânsito, com o agravante de estar embriagado. Posteriormente ele foi denunciado pelo Ministério Público e condenado pelo Poder Judiciário.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.