Regional

Concurso público de Venâncio Aires registra abstenção de 29,75%

No total, 1.794 candidatos realizaram as provas teóricas do concurso público para a Prefeitura de Venâncio Aires, durante o último sábado, 20. O processo executado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec), teve 2.554 pessoas inscritas, sendo que a abstenção total ficou em 29,75%. As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e tarde, nan Escola Estadual Cônego Albino Juchem, Colégio Gaspar Silveira Martins, Colégio Oliveira e Escola Municipal Dois Irmãos, de acordo com os cargos.

O concurso público busca preencher 20 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR), destinadas para candidatos de ensinos Médio e Superior, cujos salários variam entre R$ 1.836,55 e R$ 19.782,67, e cargas horárias entre 10 horas e 40 horas. A divulgação do gabarito das provas acontece ainda nesta segunda-feira, 22, através do site da Fundatec.

LEIA TAMBÉM: Enchente afetou 15 mil propriedades no Vale do Rio Pardo, aponta levantamento da Emater

Publicidade

De acordo com o cronograma do concurso, a homologação dos resultados finais deve ser publicada no dia 22 de agosto. O processo teve provas para as funções de agente escolar, fiscal de trânsito, fiscal do meio ambiente, médico cardiologista, médico comunitário, ginecologista e obstetra, neurologista, oftalmologista, pediatra, traumatologista, operário padrão e técnico em enfermagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.