As inscrições para o concurso de delegado da Polícia Civil no Rio Grande do Sul encerram no dia 27 de março. Até a manhã desta quarta-feira, 14, 12.089 pessoas haviam se inscrito. Estão disponíveis 100 vagas e o salário inicial é de R$ 20,3 mil. Para se inscrever, é necessário ser graduado em Direito, além de ter exercido atividade jurídica ou policial por pelo menos três anos. O cadastro acontece pelo site da Fundatec.
Até o momento, apenas 45% dos candidatos ainda não pagaram a inscrição, com taxa de R$ 187,77. O concurso também exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria B, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional. A previsão é que os delegados ser formem na Academia de Polícia (Acadepol) e comecem a trabalhar em 2019.
Os policiais devem ser distribuídos conforme a falta de delegados em diferentes regiões. A prova está prevista para o dia 20 de maio. O processo seletivo conta com exames de capacitação intelectual, prova objetiva, escrita discusiva, prova oral, de títulos, capacitação física, sindicância da vida pregressa e atual, exames de saúde e avaliação de aptidão psicológica.
Publicidade
This website uses cookies.