Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FUNÇÃO SOCIAL DO TRIBUTO

Concurso de Redação Tributação e Cidadania premia os vencedores

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio do Curso de Ciências Contábeis, através do seu projeto de Extensão do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF); o Sindicontábil Vale do Rio Pardo e o Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul; realizaram nesta quinta-feira, 3, a entrega da premiação da 10ª Edição do Concurso de Redação “Tributação e Cidadania”.

O concurso deste ano teve como temática “A Função Social do Tributo”. Além da premiação, a manhã foi contemplada com uma palestra sobre o tema, ministrada pelo auditor fiscal e delegado da Receita Federal do Brasil da Regional Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Correa.

» Confira quem são os vencedores

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sesc Santa Cruz promove atividades em alusão ao Mês da Pessoa Idosa; veja programação

Segundo um dos coordenadores da atividade, o chefe do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação da Unisc, Ricardo André Machado, 151 redações foram selecionadas, envolvendo 40 escolas. “Sabemos que este volume de redação é maior, superando a marca de 2,4 mil redações, pois cada escola organiza as redações e nos encaminha as que se destacaram. Participaram desta atividade aproximadamente 500 jovens e professores de 23 escolas de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Vera Cruz e Venâncio Aires. O Comitê Tributário agradece e parabeniza todos os alunos  participantes.”

A coordenadora do Curso de Ciências Contábeis da Unisc, Melissa Teresa Kanitz, agradeceu os estudantes, professores e destacou a necessidade de falar sobre a função social do tributo, tema deste ano. “Vocês são o futuro e que bom que no presente demonstram preocupação e comprometimento com esse tema que reflete e impacta toda a sociedade. Nesse ano, particularmente, com a catástrofe climática que assolou o nosso Estado, percebemos o quão importante é ter acesso aos recursos públicos para satisfazer as necessidades básicas e imediatas da população”, fala.

Publicidade

Já a vice-reitora, Andreia Rosane de Moura Valim, avalia a proposta como louvável por ser possível entender a importância de pagar os impostos, de entender que a destinação desses tributos é fundamental. “A partir do princípio de que é pela educação que conseguimos transformar as pessoas e as pessoas conseguem transformar o entorno, o ambiente onde vivemos, é que esse evento, e todas as ações que antecedem esse momento da premiação, são fundamentais.”

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.