Cultura e Lazer

Concurso das soberanas da Fenachim vai permitir participação de mães e mulheres casadas

Pela primeira vez, o concurso de escolha das soberanas da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) permitirá a participação de mães e mulheres casadas. A mudança no regulamento foi anunciada na noite desta sexta-feira, 12, e segue tendência de eventos internacionais. Com o lançamento do concurso realizado, as inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira, 15.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Cultura, Sandro Kroth, a decisão de mudar as regras do concurso, depois de 37 anos de existência, foi tomada com o objetivo de evoluir o certame com as mudanças dos tempos. Na edição anterior, o regulamento também sofreu alterações passando a idade máxima de participação para 30 anos.

LEIA TAMBÉM: Mãe e miss, por que não?

Publicidade

“Precisamos evoluir as nossas culturas e as nossas crenças. As soberanas representam as mulheres da nossa terra do chimarrão e nada melhor que abrirmos o concurso para elas. Temos apenas que apoiá-las e respeitá-las.”

A ficha de participação e o regulamento serão disponibilizados no site da Prefeitura. As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 12 de julho na Secretaria de Cultura e Esportes, localizada na esquina das ruas Osvaldo Aranha e Barão do Triunfo, no prédio do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva).

O evento de escolha está marcado para ocorrer no dia 11 de novembro, no Parque do Chimarrão. As eleitas serão representantes oficiais do município nos eventos antes, durante e depois da festa, até a eleição das sucessoras. A atual corte é formada pela rainha Veridiana Inês Röhsler e pelas princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.