O novo prédio da Receita Federal, que está em construção desde 2014, teve o cronograma estendido novamente. O prazo inicial, que era março do ano passado, foi adiado para agosto e, mais uma vez, precisou ser alterado. A nova previsão é de que o imóvel de 6,9 mil metros quadrados fique pronto em outubro deste ano.
Delegado da Receita em Santa Cruz do Sul, o auditor fiscal Leomar Padilha explicou que o atraso se deve a questões operacionais. “Não houve atraso de recursos, mas a construtora não conseguiu cumprir os prazos estipulados”, disse. Orçada inicialmente em R$ 23 milhões, a unidade deverá ser concluída sem grandes reajustes. “Como não houve imprevistos, apenas um índice corretivo com base na inflação será aplicado sobre esse valor”, informou.
Localizada na esquina das ruas Gaspar Silveira Martins e Juca Werlang, no Bairro Santo Inácio, a obra está na fase de acabamentos. As esquadrias se encaminham para a finalização e as instalações elétricas e hidráulicas, conforme o delegado, estão andando bem. Detalhes como a instalação de aparelhos de ar condicionado e pinturas ainda precisam ser providenciados.
Publicidade
Quando estiver concluído, o imóvel vai abrigar a Delegacia Regional da Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda. “As instalações que a Receita ocupa hoje não estão mais adequadas. O atendimento ao contribuinte vai ser muito melhor no novo prédio, e a presença dos dois órgãos no mesmo local vai agilizar os processos.” Atualmente a Receita Federal fica na Rua Felipe Jacobus, no antigo prédio da Souza Cruz.
Após quatro anos de expectativa, Padilha lamenta a demora. “Esse atraso não estava previsto, gostaríamos de já ter entregue essa obra para a cidade, mas infelizmente não conseguimos.”
Publicidade
This website uses cookies.