ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Concessionária terá que devolver valores cobrados de tratores e máquinas agrícolas na RSC-287

Foto: Pexels

Uma resolução da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) estabeleceu, de forma definitiva, a isenção da cobrança de pedágio para tratores e máquinas agrícolas na RSC-287. Com isso, a Concessionária Rota de Santa Maria, que administra a rodovia, terá que devolver em dobro os valores arrecadados com a tarifa para os condutores que apresentarem os recibos. A resolução ainda determinou que o montante arrecadado e não devolvido ao usuário seja considerado, também em dobro, na próxima revisão de tarifas, reajustadas pelo IPCA e pela Taxa Interna de Retorno.

Relembre

O assunto da isenção da tarifa de pedágio para tratores e máquinas agrícolas na RSC-287 está em pauta desde outubro de 2021. Na época, o deputado estadual e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, Elton Weber (PSB), formulou uma denúncia na Agergs contra a concessionária pela cobrança indevida desde o fim de agosto, quando começaram as operações. Após o movimento, a prática foi suspensa no início de novembro e um processo para análise foi aberto.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Agora, com a decisão, a Concessionária Rota de Santa Maria terá que suspender de forma definitiva as cobranças para tratores e máquinas agrícolas. Além disso, deverá devolver em dobro os valores cobrados entre agosto e novembro de 2021, para todos os condutores que apresentarem recibos.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ E REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta