Numa promoção do Sesi Catedrais, com apoio da Administração Municipal, a comunidade de Venâncio Aires tem a oportunidade de conferir a apresentação do Quinteto Persch, que faz exibição inédita na Capital do Chimarrão. O evento acontece no interior da Igreja Matriz São Sebastião Mártir, nesta quinta-feira, 7, a partir das 20h30. O programa tem como conceito democratizar a música erudita, proporcionando experiências culturais. As apresentações ocorrem em templos religiosos de municípios e visa à formação de novas plateias. O concerto é gratuito e para todas as idades.
O Quinteto Persch iniciou suas atividades em 1999, em Porto Alegre, tendo como objetivo, difundir o acordeom, demonstrando sua versatilidade e oportunizando a exploração do instrumento com repertório erudito. O grupo contabiliza 200 apresentações em diversos Estados do Brasil, onde participou de concertos em teatros, auditórios, programações de Universidades e grupos artísticos como a Orquestra de Câmara Fundarte, Orquestra de Câmara da ULBRA, festivais de música como o XXII Festival Internacional de Música de Belém do Pará e o II Festival Internacional SESC de Música de Pelotas.
O Quinteto foi contemplado no Projeto Petrobrás Cultural 2007, projeto que tem um grande número de inscrições em todo Brasil e uma seleção rigorosa para gravação do seu primeiro CD, reunindo obras de Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart. Em 2009, o Quinteto Persch foi indicado ao “Prêmio Açorianos de Música”, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, no gênero erudito, em três categorias: Disco, Interprete e Instrumentista, sendo premiado com o Troféu Açorianos de Música na categoria Instrumentista.
Publicidade
Em 2012 o grupo gravou seu segundo CD com músicas de Astor Piazzolla, Lèon Boëllmann, Antonio Vivaldi e Ivano Battiston. Recebeu também o “Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2012”, para a realização de 12 concertos em Escolas Públicas a partir do segundo semestre de 2012. O ‘quinteto’ é formado por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden.
This website uses cookies.