A programação cultural da 31ª Oktoberfest – que inicia no dia 7 de outubro e se estende até o dia 18 – vai contar com eventos variados, que vão desde a Caminhada Festiva de abertura até a cerimônia de encerramento. Entre as novidades desta edição está o concerto de órgão e serrotistas, no dia 16 de outubro, às 19h30, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. “Com os eventos queremos preservar a cultura e, ao mesmo tempo, levá-la até os visitantes através destas atrações”, destaca o coordenador de Cultura e Folclore da Festa da Alegria, Mártin Brackmann Goldmeyer.
O concerto de órgão e serrotistas será apresentado na 31ª Oktoberfest pela organista Anne Schneider – reconhecida pelo site polonês Organy piszczałkowe em 2014 como a única brasileira na lista dos 100 melhores organistas do mundo – e pelos serrotistas Arno Scherch, Antonio Frizon e José Mário Guedes. O repertório completo deve ser definido nos próximos dias, mas o grupo deve tocar composições de J.S Bach, o Hino do Rio Grande do Sul e música típica alemã.
HOMENAGEM – Outro momento marcante da programação cultural deste ano acontece no dia 9 de outubro, às 19h30, no Pavilhão Central, com uma homenagem ao grupo Sete Brasas, conjunto musical feminino de Santa Cruz do Sul, formado desde 1964. “Além disso, iremos homenageá-las durante os desfiles temáticos, onde elas desfilarão no carro da Música”, ressalta Goldmeyer. Também integram a programação, as oficinas de Jogos Germânicos, as apresentações de danças típicas alemãs adultas e infantis, os desfiles temáticos, o 3º Encontro de Corais, o Torneio Internacional de Eisstocksport e a Celebração Ecumênica.
Publicidade
This website uses cookies.