Cultura e Lazer

Concerto alusivo ao Bicentenário da Imigração terá ação solidária

A música em sintonia com a solidariedade é o que vai ocorrer na próxima sexta-feira, 28, na Catedral São João Batista, de Santa Cruz, por ocasião do concerto da Orquestra Sinfônica (OSPA) de Porto Alegre. Marcado para iniciar às 19 horas, o concerto, que integra a programação comemorativa ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul, servirá também para ajudar a quem mais precisa.

De acordo com o secretário de Cultura, Dinho Barbosa, a intenção é promover a arrecadação de agasalhos para quem for prestigiar o espetáculo. O acesso ao espetáculo é gratuito, e quem quiser fazer a doação, haverá um ponto de coleta no local. A orientação é para que sejam doadas roupas de inverno, como blusas, casacos e cobertores.

LEIA TAMBÉM: Locações de Rio Pardo viram cenário de filme sobre bullying

Publicidade

O concerto

O concerto terá a regência de Evandro Matté e participação da cantora lírica Carol Braga e faz parte da agenda organizada pela Comissão Oficial do Bicentenário da Imigração Alemã (estabelecida em 2021 por Decreto do Governador do Estado).

O espetáculo inclui alguns dos maiores nomes da música alemã: Ludwig van Beethoven (1770-1827), Johann Sebastian Bach (1685-1750), Johannes Brahms (1833-1897), Georg Friedrich Händel (1685-1759) e Jacques Offenbach (1819 – 1880). O repertório contempla também outros compositores de língua alemã, como os austríacos Franz Schubert (1797-1828), Johann Strauss II (1825-1899) e Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).

LEIA TAMBÉM: “InfiniMundo”: filme gravado no interior de Santa Cruz e Sinimbu ganha trailer; assista

Publicidade

Como é tradição nos concertos da OSPA no Interior, o programa traz uma peça brasileira: “O Garatuja”, composta por Alberto Nepomuceno e inspirada no romance homônimo de José de Alencar. Mezzo-soprano de destaque na cena operística brasileira, Carol Braga cantará duas peças com a OSPA: “He Shall Feed His Flock”, do oratório Messiah, de Händel, e “Parto, Ma Tu Ben Mio”, da ópera “La Clemenza di Tito”, de Mozart.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.