Uma manifestação será realizada na próxima segunda-feira, 4, às 9h30, por moradores do Bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo, em razão da retirada do controlador de velocidade na BR-471. A comunidade já havia protestado em abril, com o apoio do vereador Getúlio Silva (PDT).
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, na ocasião, que não havia necessidade de radar no local por não ser de extremo perigo. Contudo, de acordo com Silva, os acidentes são frequentes no cruzamento. “Queremos chamar a atenção dos órgãos competentes para um problema recorrente. A população precisa ser atendida. Precisamos dar um basta nos acidentes”, ressalta o vereador.
LEIA MAIS: Vereador de Rio Pardo reivindica redutor de velocidade na BR-471
Proprietário de uma agropecuária, Darlei Magalhães observa um fluxo intenso diariamente no trecho. “O bairro cresceu e na saída da ponte tem uma curva. Por isso é bom ter um redutor, para facilitar para quem entra e sai do bairro. É difícil enxergar e, se o veículo está em alta velocidade, aumenta o risco”, conta.
Publicidade
Proprietária de uma autopeças, Márcia Andréa Pereira Linhares, que mora há 18 anos na entrada do bairro, já presenciou diversos acidentes, inclusive com mortes. “O redutor de velocidade dava maior segurança. O volume de acidentes era menor. O acesso ao bairro não é adequado. O movimento é intenso, tanto de moradores como de pessoas das empresas”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Dnit suspende operação de lombada eletrônica na BR-471
Publicidade