A poucos dias do Natal, os residentes da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul, receberam uma demonstração de carinho da comunidade. Os 73 idosos que vivem na instituição ganharam diversos presentes em uma ação realizada nessa terça-feira, 17. Promovida há vários anos, a iniciativa de apadrinhamento busca garantir um Natal mais especial aos moradores, contando com a generosidade e o espírito solidário da população santa-cruzense.
Conforme a recepcionista da Asan, Juliana de Moura Caetano, a campanha foi realizada pelas redes sociais e contemplou todos os residentes. Durante o dia, os padrinhos foram até a associação para entregar os presentes. De manhã, os idosos também receberam a visita de voluntários da UTC Brasil. “Entre os maiores pedidos estavam roupas e calçados, mas também tivemos presentes inusitados. Um dos vovôs pediu uma Coca-Cola”, comentou Juliana.
LEIA TAMBÉM: Sobradinho se prepara para a inauguração do Monumento Cristo Acolhedor
Publicidade
A recepcionista destacou a alegria dos residentes ao receberem não apenas presentes, mas carinho e afeto de seus padrinhos de Natal. “Eles ficam muito felizes.” Um dos contemplados foi Rogério Riscow, de 69 anos. Morador há quase dois anos na Asan, ele ganhou um relógio. “É um ótimo modelo, gostei muito. Era algo que eu precisava aqui”, disse. Riscow também afirmou que gosta de estar entre os colegas de associação. “A turma é boa”, disse.
O coordenador da Asan, Diogo Guedes, ressaltou que o impacto da ação vai muito além da entrega de presentes. “Muitos não têm família, não recebem visitas. Quando chega alguém que eles veem como padrinho, o sorriso aparece no rosto, e isso faz toda a diferença.”
LEIA TAMBÉM: Guia Vip de Natal: o que dar de presente?
Publicidade
O apadrinhamento de Natal é apenas uma das iniciativas promovidas pela Asan para melhorar a qualidade de vida dos residentes. A instituição também organiza campanhas e passeios. Neste ano, a entidade está realizando uma vaquinha para uma viagem à praia. “Eles já perguntam pelos corredores: ‘Nós vamos para a praia? Tá certo que vamos?’. Esses momentos são muito importantes para eles”, afirma o coordenador.
Para 2025, outras atividades já estão no calendário, como uma visita ao Parque Witeck, preferencialmente na época de floração. “São ações que parecem simples, mas contribuem diretamente para o bem-estar deles. São pessoas que precisam e merecem atenção, cuidado e momentos de felicidade”, reforçou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.