Regional

Comunidade regional espera por obras na ponte sobre o Rio Pardo

A comunidade regional, em especial os moradores de Candelária, questionam os motivos pelos quais a reconstrução da ponte sobre o Rio Pardo, no quilômetro 137 da RSC-287, ainda não começou. Com o tempo ensolarado dessa terça-feira, 14, a expectativa era de que fossem adotadas providências para restabelecer a passagem de veículos. Por enquanto, a travessia consiste em uma ponte de madeira que foi instalada pela comunidade, removida pela concessionária Rota de Santa Maria e recolocada novamente.

A empresa tem priorizado obras entre os quilômetros 135 e 136, inclusive na recuperação da cabeceira da ponte sobre a várzea do Rio Pardo, poucos metros adiante. Na manhã dessa terça-feira, a Prefeitura de Candelária, por meio do Gabinete de Crise, informou que busca uma solução para o tráfego.

LEIA MAIS: Escola Christiano Smidt, em Rio Pardinho, busca se reerguer após enchente

Publicidade

A preocupação é com a retirada da estrutura improvisada assim que as obras iniciarem, já que esse é o único acesso entre a cidade e outras localidades. Assim, foi solicitado que a pinguela permaneça até que haja outra opção de deslocamento. 

O Executivo informou que foi solicitado à secretaria de Obras o conserto da ponte pênsil localizada no Bairro Costa Norte, para que seja uma forma de travessia de pedestres para o outro lado do Rio Pardo. 

LEIA MAIS: Prefeitura realiza reparos no asfalto no trevo do Bom Jesus; trânsito exige atenção

Publicidade

À noite, a concessionária informou que está pronta para iniciar os trabalhos desde o último final de semana. Segundo a empresa, será necessário demolir um dos vãos da ponte, que foi colapsado em razão da força das águas no Rio Pardo. Para isso, no entanto, será preciso interromper a travessia na passarela improvisada.

A Rota de Santa Maria também informou que aguarda que se estabeleça uma rota alternativa para a comunidade. A expectativa é de que essa situação possa ser resolvida ainda nesta quarta-feira, 15.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.