Os leitores da Gazeta do Sul acostumaram-se a visualizar, na capa de cada edição, o slogan institucional que identificava a produção e a distribuição de conteúdo nas diversas plataformas da Gazeta Grupo de Comunicações. É Fato tornou-se a expressão identitária de nosso trabalho nos últimos anos. A partir desta edição, os leitores tendem a ter reparado em uma mudança. Em lugar do É Fato, na capa, está um novo slogan: Conta comigo.
De certo modo, essa expressão sintetiza e define à perfeição tudo aquilo que a comunidade regional pôde testemunhar a cada dia nos 76 anos da Gazeta do Sul, que, vale lembrar, se tornarão 77 em pouco mais de um mês, no dia 26 de janeiro de 2022. Cada pessoa, e não importa qual a sua área de atuação, sempre soube que pôde e pode contar com a Gazeta. Afinal, essa empresa, seja pelo jornal Gazeta do Sul, seja pelo Portal Gaz, pelas rádios, pela Editora Gazeta, pela Gazeta da Serra, pela Gráfica ou pela Fundação Gazeta Jornalista Francisco José Frantz, sempre se dispôs a liderar, com determinação e persistência, demandas individuais e coletivas.
Nestas, nas aspirações que eram de todos, a Gazeta não só se engaja em ações e campanhas de outras entidades ou de outros organismos, como, não raro, é ela própria a ser a proponente, a desencadear mobilizações em favor de conquistas regionais. Não foram uma ou duas as campanhas, mas dezenas, talvez centenas, ao longo dos 76 anos da Gazeta. E se a comunidade sempre tem muito claro, por suas forças públicas e privadas, que tem na Gazeta uma parceria certa, isso ficou ainda mais saliente, evidente, nos meses mais recentes. Enquanto uma pandemia imprimia angústia na rotina de todos, nas famílias ou no trabalho, a Gazeta não parou um único dia sequer. Não só não parou ou não diminuiu o ritmo como, ao contrário, se esforçou e se mobilizou ainda mais. Sempre tendo presente o risco existente, nossos colegas se desdobraram em profissionalismo para manter todos informados, e de maneira constante e confiável, até para fazer frente à desinformação e às fake news.
Publicidade
Assim, a partir de agora, adotamos como lema, como slogan, o que a comunidade sempre identificou na Gazeta. Que podia contar com a empresa e com suas unidades, com cada profissional, para alcançar seus anseios e suas demandas, em especial as coletivas, mas não raro as individuais. Afinal, é muito, mas muito difícil acreditar ou confiar num mundo mais justo, coerente e humano se ele não envolver informação confiável, o que se traduz em educação e conhecimento. Por isso, Santa Cruz do Sul e o Vale do Rio Pardo também contam a sua história com a Gazeta, nas páginas, nos microfones e no portal de notícias da Gazeta. E conta agora como o fez ao longo de 76 anos, e como haverá de ser a cada novo dia, dos tantos que haverão de vir.
Bom final de semana, boa leitura, e claro: conta comigo!
LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.