Quem compareceu ao Ginásio de Esportes de Monte Alverne neste sábado, 4, pode desfrutar de diversas atividades e serviços. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul promoveu no local a Feira da Saúde.
O evento teve como objetivo promover maior aproximação com a comunidade. Por isso, entraram em quadra diversos serviços prestados pela pasta. Distribuídos pelo ginásio, diversos serviços foram prestados e apresentados ao público.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura encaminha à Câmara pacote de projetos que autorizam 79 contratações emergenciais
Publicidade
Houve cadastramento para o cartão SUS, demonstrações de Práticas Integrativas e Complementares do SUS (Pics) e o consultório-móvel do Hospital Ana Nery realizou exames pré-câncer para mulheres.
Guilherme Regert, 27 anos, e o pai Derli aproveitaram a oportunidade para colocar em dia a 3ª dose da vacina contra o Covid-19. Devido à rotina de trabalho, os dois não estavam conseguindo se imunizar. “Eu estava com a terceira dose atrasada porque não tinha tempo. Aproveitei esse mutirão e ainda trouxe meu pai”, declarou Guilherme. Derli destacou a importância de ações de vacinação em horários alternativos. “Muita gente não consegue comparecer durante a semana”, justificou.
Roselaine Borba também aproveitou para levar as filhas Rayane, 10 anos, e Andrieli, 3, para se imunizarem contra o Covid-19. Em seguida, as crianças correram para a área de recreação instalada com um brinquedo inflável. Roselaine elogiou a iniciativa. “Procuro manter a vacinação delas em dia e o evento foi uma ótima opção”, explicou.
Publicidade
O combate ao mosquito da dengue também teve espaço na programação da Feira. Um espaço foi montado, simulando uma residência com pátio, onde diversas situações onde o mosquito pode proliferar são demonstradas – pneus, potes de água. De forma lúdica, com canções e desenhos, o público infantil aprende com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde como evitar a criação de focos do inseto.
LEIA TAMBÉM: Falta de insumo provoca desabastecimento nas farmácias de Santa Cruz
Conforme a secretária de Saúde Daniela Dumke, frisa a importância de a população conhecer os serviços que a Prefeitura oferece na área. “Queremos demonstrar à população o que disponibilizamos na rede”, justificou.
Publicidade
A prefeita Helena Hermany acompanhou a atividade de perto. Ela conversou com os servidores presentes e ficou feliz em ver a população usufruindo da programação. “O bem-estar de nossa comunidade é algo que está no centro das atenções do governo. Com a Feira da Saúde, colocamos em prática um compromisso de campanha: cuidar das pessoas”, declarou.
Para o vice-prefeito e secretário Elstor Desbessell, eventos como a Feira da Saúde demonstram que a atual gestão tem buscado constantemente a interação com a comunidade. “Desta forma, conseguimos trazer os serviços para mais perto da população”, concluiu.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.