A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst) abriu uma consulta pública sobre a fixação de metas para os indicadores de qualidade da água no município. O prazo para a comunidade enviar sugestões, por escrito diretamente na agência ou por e-mail (agerst@santacruz.rs.gov.br), é 30 de janeiro. Já no dia 31, às 9 horas, haverá uma audiência pública na Câmara de Vereadores.
Um dos pontos mais polêmicos da discussão é o índice de perdas de água potável, hoje na ordem de 60% no município, acima da média nacional. Na prática, isso significa que mais da metade da água captada e tratada não chega aos consumidores, por fatores como vazamentos e ligações clandestinas.
LEIA TAMBÉM: Quantidade de flúor na água da região é três vezes maior que o limite admissível
Publicidade
Conforme o conselheiro Fábio Roberto Azevedo, no ano passado foi definida a criação de um grupo de trabalho para definir essa metas. Isso porque, pela legislação, enquanto não ocorre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, prevista para este ano, é preciso que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura cheguem a um acordo e a agência emita uma resolução para poder fiscalizar os indicadores.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.