Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

celebração

Comunidade Evangélica realiza o concerto de Natal nesta quarta-feira

Foto: Alencar da Rosa

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Centro de Santa Cruz do Sul realiza quarta-feira, 27, o tradicional concerto de Natal e do centenário da igreja, comemorado no dia 30 de novembro. O espetáculo de órgão, piano, trompete e canto começará às 20 horas. Haverá participação especial da Orquestra de Câmara e Coro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), bem como do Coral da Afubra. A celebração ocorre há praticamente três décadas, com interrupção apenas em 2021, por causa da pandemia de Covid-19.

O programa de quarta-feira começará com Angela Karl no órgão de tubos, tocando as músicas Adágio – Sonata Op. 13, de Beethoven, e Benigno Salvador, canção folclórica silesiana. Em seguida, com Angela Karl ao piano, e o canto de Iris Jaeger Rutsatz na voz soprano e do pastor Lindomar Raach com o tom barítono, haverá a execução de In der Fröhlichen Weinachtszeit, Natal em Família, Alle Jahre wieder, Já vem perto o Natal, Süßer die Glocken nie klingen, O du Fröhliche e Glória.

LEIA TAMBÉM: Com o tema Natal Encantado, Christkindfest promete emocionar público; veja programação

Publicidade

O concerto terá depois a apresentação de Donato Weis ao trompete e Angela Karl ao piano, tocando um Jesus Nazareno, Jingle Bell Rock e um pot-pourri de música popular. O Coral da Afubra, com a regência de Gustavo Sehnem, cantará as músicas O Primeiro Natal, Pequena Belém e Natal Feliz.

A Orquestra de Câmara da Unisc, sob regência de Leandro Schaefer, participa do espetáculo com as músicas Brandenburg Concerto nº 3 e String Symphony nº 10, in B minor. Na sequência, o Coro e a Orquestra da Unisc, também com a regência de Schaefer, apresentam Jesus Bleibet Meine Freude e Tollite Hostias. O encerramento reunirá o Coral da Afubra, Coro da Unisc e Orquestra de Câmara da Unisc, sob a regência de Gustavo Sehnem e Leandro Schaefer, interpretando Que a Luz de Cristo Brilhe e Noite Feliz.

Templo centenário

A festividade de inauguração do templo ocorreu em 30 de novembro de 1924, com a presença de mais de mil pessoas em dois dias de atividades. A solenidade teve, inclusive, a presença do cônsul alemão dr. Daehnhardt.

Publicidade

A Comissão de Construção havia sido constituída em 1920. Dois anos depois, começaram a chegar as pedras de alicerce. O lançamento da pedra angular foi realizado com uma solenidade festiva em 9 de julho de 1922. A construção iniciou-se em ritmo acelerado, mas em 1923 os recursos financeiros se reduziram. Após nova reunião com os associados, ficou definido que cinco pessoas serviriam de avalistas para um empréstimo, o que possibilitou a continuidade das obras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.