O ex-jogador e ex-treinador Mical morreu na quarta-feira, 17, aos 81 anos. O baiano de Salvador, de 1,92 metro, iniciou a carreira no Itapagipe e teve uma rápida ascensão no Flamengo. Foi um jogador bastante identificado com o Corinthians Paulista, sendo heptacampeão citadino, cinco vezes campeão estadual, tricampeão da Taça Brasil e tricampeão sul-americano. Nos anos de 1980, retornou ao Parque São Jorge na condição de técnico, conquistando o campeonato paulista de 1983.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Como treinador, somou passagens por Monte Líbano, Limeira, Suzano, Jales e no Corinthians de Santa Cruz do Sul, já no final da década de 1990. Pipoca, Marcel, Maury, Israel e o atual presidente da CBB, Guy Peixoto, foram seus atletas no Monte Líbano.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.