Desde a manhã desse domingo, 17, quem transita pela Rua Barão do Arroio Grande, no Bairro Aliança, identifica facilmente o padroeiro da Comunidade Católica São José. É que agora a igreja conta com uma estátua de 1,7 metro de altura do santo. A imagem foi colocada em frente à entrada, em meio ao jardim, e chama a atenção não só pelo tamanho, mas também pelas cores e os detalhes, minuciosamente trabalhados pelo escultor Olir Francisco Dutra, do município de Encantado.
A iniciativa de fazer uma estátua do padroeiro São José teve como objetivo divulgar o santo e suas graças. O investimento, no valor de R$ 10 mil, foi uma doação de Edson José Neis e Rosana Beatriz Schuck, que são membros da comunidade. Conforme Rosana, o ato de doar o valor foi uma forma de agradecer todas as graças alcançadas por sua família e por seus antepassados. “Somos a quarta geração da nossa família a integrar a Comunidade Católica. Nossos antepassados também já tinham feito doações para ajudar na construção da igreja. É uma forma de honrarmos o que eles fizeram e passar isso também para a nossa filha Isabela, de 11 anos”, disse.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: o legado de imagens do pastor Eberhardt
Publicidade
Conforme o presidente do conselho administrativo da comunidade, Rodrigo Evandro Frantz, a inauguração representa um marco histórico e reafirma a fé de todos os seus membros. “É uma forma de valorizar essa busca do verdadeiro sentido da fé e do sentido de viver em comunidade. Muitas pessoas têm se afastado da igreja e nós, do conselho administrativo, temos atuado com o intuito de aproximar cada vez mais”, frisou, destacando que esse era um projeto antigo. “Vai ser um incentivo a mais, principalmente para aquelas pessoas que passam por aqui e param para fazer as suas orações.”
Frantz observa que a Comunidade Católica São José tem em também atua para concluir seu projeto de reforma. “Estamos com projeto em andamento. Fizemos a pintura da igreja, mas ainda faltam os acabamentos e a colocação do logotipo. Também seguimos trabalhando para concluir a ampliação do nosso salão de festas.” Ele agradece aos demais membros do conselho, do coral e da liturgia e todas as pessoas que se envolveram e colaboraram de alguma forma para que a obra fosse inaugurada.
A cerimônia foi conduzida pelo padre Fabrício Niederle e antecedida por caminhada que saiu da Rua Professor Antônio Koehler, seguida de missa na capela e a bênção da estátua. Após, foi servido almoço.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.