Um mutirão na quarta-feira, 13 realizou o plantio de 200 mudas de árvores cereja-flor na localidade de Rio Pardense, em Vale do Sol. A atividade teve a participação do prefeito Maiquel Silva, do vice José Valtair dos Santos, dos secretários municipais, servidores públicos, moradores da localidade, alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Felipe dos Santos. O trabalho ocorreu na rua em frente ao educandário.
LEIA TAMBÉM: Segunda Caminhada na Natureza reúne mais de 150 pessoas em Vale do Sol
O prefeito explica que a cerejeira foi escolhida pela sua beleza quando floresce e porque é uma árvore que representa renovação e esperança.
Publicidade
Conforme Silva, os estudantes da Emef Felipe dos Santos foram peças fundamentais da ação. “As crianças e jovens são um solo fértil em que ideias plantadas de forma divertida e com encantamento têm muita força para germinar. Por isso, é tão importante garantir que eles cresçam com experiências na natureza, por meio do plantio ou do contato livre com a terra. Isso cria o senso de pertencimento e laços de afeto com o planeta, formando adultos mais conscientes e respeitosos com o meio ambiente”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade