A paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho recebeu na noite deste domingo, 13, a primeira visita do bispo Dom Edson Batista de Mello da Diocese de Cachoeira do Sul, que tomou posse em agosto deste ano. Com a morte de Dom Remídio Bohn no início do ano passado, a diocese havia ficado “vacante”, ou seja, sem um titular que respondesse pela mesma, sendo administrada pelo chanceler pe. Hélvio Cândido.
Dom Edson Batista de Mello foi escolhido pelo Papa Francisco este ano para dirigir a diocese. O mesmo era padre da diocese de Novo Hamburgo.A chegada de Dom Edson em Sobradinho foi marcada pela presença de grande público, diversas pastorais e serviços foram apresentados no início da celebração religiosa que contou tambem com a presença de sacerdotes de outras paróquias.
Na reflexão realizada junto aos fiés, o bispo destacou a necessidade da unidade da comunidade, do “caminhar juntos” rumo à uma meta, rumo aos seus objetivos. Reiterou ainda o desafio das famílias no âmbito da formação religiosa dos filhos e encerrou afirmando que o principal papel do cristão nestes tempos é mostrar-se grato ao criador pela sua vida e pelas conquistas advindas mediante o esforço diário. Dom Edson preside no próximo domingo, 20 , sua primeira Romaria Mãe do Redentor, evento que atrai milhares de pessoas á Cachoeira do Sul anualmente.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.