A Secretaria de Meio Ambiente de Venâncio Aires investiga a causa do mau cheiro que tomou conta da área urbana no fim de semana. O odor começou a ser sentido na sexta-feira à noite, intensificou-se no sábado causando desconforto na população e se amenizou no domingo. A fiscal do setor Carin Gomes, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, informou nessa terça-feira, 30, que ainda no sábado começaram as apurações para saber a origem.
LEIA TAMBÉM: Trecho de rodovia da região pode voltar à iniciativa privada
Constatou-se que o problema era oriundo de uma propriedade rural em Linha Ponte Queimada, onde houve aplicação de um composto orgânico, formado por mistura de cama de aviário e outros produtos. O uso não é proibido, mas há suspeita de que o manejo ocorreu de forma inadequada. A secretaria determinou a coleta de amostras do solo para verificar possível contaminação. Os dados vão embasar o processo administrativo ambiental que poderá determinar a penalização do produtor.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.