Categories: Cultura e Lazer

Compositor Talo Pereyra morre aos 66 anos em Porto Alegre

O cantor e compositor argentino Talo Pereyra morreu aos 66 anos nesta segunda-feira, 18. Vencedor de 39 festivais, ele respirava com ajuda de ventilação mecânica e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Nascido em La Plata, Raul Eduardo Pereyra veio em 1976 para o Brasil após Isabelita Perón ser deposta do governo por um golpe militar. Contratado pelo 35 CTG, tocou durante três anos no local. Foi parceiro de José Claudio Machado e Leopoldo Rassier no grupo Os Tropeiros do Ibirapuitã.

As composições mais destacada foram O homem que se esqueceu de Deus”, parceria com José Fernando Gonzáles; Quem dá Mais, parceria com Vinicius Brum e Daniel Torres; e Brasilhana, parceria com Robson Barenho.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.