Um novo empreendimento começa a tomar forma à margem da RSC–287, no quilômetro 138, em Candelária. A empresa familiar Samel, conduzida por Camila Pereira, vai instalar no local a indústria de mel, além de um paradouro com loja de produtos da agricultura familiar e uma lancheria para os usuários da rodovia e da cidade. A construção terá o investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão.
A obra é a realização de um antigo sonho de família, iniciado pelo patriarca Sanderlei Pereira, que há 20 anos projetou o complexo. Para isso, iniciou naquela época o aterro do terreno, que era muito baixo em relação à altura do asfalto.
Os anos se passaram e Sanderlei foi deixando a ideia um pouco de lado, até que sua filha, Camila, resolveu que iria dar continuidade ao negócio. As suas irmãs não tiveram interesse no plano, pois Krisna mora na Itália trabalhando com cosméticos e Karina é médica.
Publicidade
Camila então se preparou e fez faculdade de Administração de Empresas. Ela e o namorado, o engenheiro Caio Schuck, compraram a ideia e começaram a construir o complexo em abril deste ano. A estrutura é pré-moldada e em apenas 20 dias já existe um prédio (foto). A ideia é fazer a inauguração em dezembro deste ano.
LEIA TAMBÉM: Estudo da Prefeitura indica cinco rotas turísticas em Candelária
A empresária Camila conta que a administração ficará ao seu encargo. “É uma continuação do trabalho de meu pai e que vai somar muito para a cidade, pois teremos aproximadamente 30 novos empregos, além de ser um empreendimento que vai trazer divisas para o município”, afirma.
Publicidade
Em visita ao local na segunda-feira, acompanhado de integrantes da equipe de governo, o prefeito Nestor Ellwanger disse que se trata de mais um grande investimento em Candelária. “E isso sempre é importante. Mas além disso, milhares de automóveis circulam por esta importante estrada e certamente muitos irão parar aqui trazendo receita para o município”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Candelária derruba veto do projeto de lei dos brinquedos adaptados
Publicidade
This website uses cookies.