Categories: Regional

Compir terá representantes em encontro em Caxias do Sul

O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), de Santa Cruz do Sul, recebeu nesta quarta-feira, 1º, um convite da coordenadoria municipal de Promoção de Igualdade Racial, de Caxias do Sul, para participar da Conferência Livre de Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado no dia 17 de março, no anfiteatro da Câmara Municipal de Vereadores de Caxias do Sul, no horário das 17 horas às 21 horas.

Na oportunidade, o presidente do Compir, Moacir José Fanfa, o Moa, representante da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), receberá uma menção honrosa do Grupo de Trabalho Internacional da Década Internacional de Afrodescendente (GT), pelo seu trabalho em prol da comunidade negra do município, da região e do estado.

O Grupo de Trabalho é coordenado por Diógenes de Oliveira Brasil (Mestre Brasil) de Caxias do Sul e tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Conforme Moa, um núcleo do GT será aberto em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Ao declarar a Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), a comunidade internacional reconhece que os povos afrodescendentes representam um grupo distinto cujos direitos humanos precisam ser promovidos e protegidos.

Conferências – A primeira reunião ordinária do Compir, em 2017, acontecerá no próximo dia 8 deste mês, das 9h30min às 11 horas, na Sala de Reuniões do Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Na pauta também estará a proposição de uma conferência da igualdade racial aqui no município, que deverá ocorrer até o dia 6 de junho deste ano, data limite para realização das conferências municipais e intermunicipais. Ainda será definido se a conferência será em âmbito municipal ou regional. As conferências estaduais e distritais deverão ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2017. 

Já a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial já está convocada e será realizada em Brasília, no período de 5 a 7 de novembro, com o tema O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento. O Compir deve se fazer representar no evento.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.