O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) promove um evento inédito. Trata-se do I Encontro de Povos Tradicionais de Santa Cruz do Sul, que vai ocorrer nos dias 22 e 23 de julho, das 8h30 às 17 horas. O encontro será no Anfiteatro do Bloco 18, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
De acordo com a presidente do Compir, Vera Lúcia da Silveira, o evento tem a finalidade de abordar temáticas comuns a diferentes povos. Serão abordados assuntos como racismo estrutural, educação antirracista, atenção à saúde coletiva da população negra em suas especificidades, a diversidade de gênero, religião, segurança pública e segurança alimentar, violência contra a mulher, meio ambiente, direitos humanos, democracia e políticas públicas.
LEIA TAMBÉM: Abolição da escravatura: reflexão sobre a desigualdade racial
Publicidade
Estarão presentes representantes dos movimentos negro, quilombola, pomeranos, ciganos, indígenas e migrantes, que compartilharão do mesmo espaço para discutir, compartilhar saberes tradicionais e construir projetos que vão ao encontro das necessidades básicas desses povos. O encontro será interativo, com palestras, roda de saberes e debates, além de atividades culturais. Também haverá um “Banco de ideias”, onde a comunidade poderá escrever pensamentos e depositar numa urna, que ficará à disposição na recepção.
Para participar, a organização pede que as inscrições sejam efetuadas até o dia 21 de julho, através do link. Promovido pelo Compir, o evento tem o apoio da Unisc, do Município de Santa Cruz do Sul e da Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz (Coomcat).
LEIA MAIS: Consciência Negra: “atitude racista é ignorância da história”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Indígenas vendem cestas artesanais em Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.