Categories: Rivelino

Competitivo

Com Luan e Michel, mesmo não estando 100% recuperados em relação ao ritmo de jogo e à confiança, o Grêmio ganha em qualidade e entrosamento. Mais do que isso, seus companheiros do meio para a frente não ficarão sobrecarregados em suas funções. Se o time voltar a ser competitivo no conjunto e letal no ataque, as chances de obter um resultado positivo esta noite aumentam.

Tradição

O histórico do Grêmio na Libertadores e em outros torneios mata-mata anima o seu torcedor, apesar do momento da equipe. A realidade tricolor coloca em dúvida a capacidade da equipe, mas é justamente esta situação que fez o clube ser chamado de copeiro, revertendo situações adversas e complicadas.

Publicidade

Entendo a preocupação do torcedor gremista em relação à recente queda de rendimento da equipe, mas o momento agora é do “pai que abraça o filho após um pênalti perdido em torneio de escola”, entender o que aconteceu e olhar para a frente. Acreditar, dar carinho ao time, que, afinal de contas, é o único brasileiro vivo na Libertadores, a dois jogos da final.

Acredito que o Grêmio faça gol em Guayaquil e volte a Porto Alegre muito vivo. É hora de jogar para a equipe, do jeito que for possível. Também se ganha assim no futebol.

Equatorianos

Publicidade

Com a maior torcida no Equador, o Barcelona terá seu estádio lotado e a pressão das arquibancadas será mais um complicador ao Grêmio. Mal no campeonato nacional, o Barcelona, cheio de motivação, ambiciona passar pelo time gaúcho e chegar à sua terceira final de Libertadores. É um time rápido e de força física, que certamente exigirá concentração total do time do Renato.

Deu mole

O Corinthians, que fez uma campanha quase irrepreensível no primeiro turno, neste returno, a cada rodada, dá sinais de desgaste emocional, físico e técnico, muito em razão do seu elenco limitado. Os seis pontos de vantagem sobre o Palmeiras são perfeitamente alcançáveis, deixando aberto o título do Brasileirão.

Publicidade

Boa semana a todos.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.